PT Famosos

Apresentadora


Há 2 meses no Facebook

Sofia, é por isto também, que gosto tanto de ti.
E por isso proponho formar “a onda da honestidade” contra o preconceito e estereótipos fomentados por uma ditadura de aparências de régua e esquadro.
Eu assumo:
Também tenho celulite, também tenho borbulhas e marcas na cara deixadas pelo acne tardio que resolveu aparecer depois dos 30, também tenho um olho maior que o outro, 3 dentes tortos, um nariz que não me agrada, as primeiras rugas começam a aparecer, não tenho a altura que gostaria de ter…a força da gravidade já atacou este corpinho que nunca amei na aparência, tenho uma barriga que ficou flácida depois de ter sido mãe, tenho gordura nos flancos, tenho doença de Crohn, tenho uma depressão, tomo medicação que me altera as formas do corpo e o estado emocional.
Não somos as mulheres ” perfeitas ” que alguém inventou e ditou.
Nem somos mais frágeis por o admitir.
Somos mulheres reais.
Com defeitos e imperfeições que fazem de nós perfeitamente humanas.
Quanto ao corpo;
Não temos responsabilidade nenhuma. Nascemos assim e ponto.
Devemos viver felizes com o nosso corpo. Aceitar como ele é, ou mudar o que não se gosta.
Cada um é livre de o fazer o que bem entender.
Se isso implica tratamentos, cirurgias, dietas, exercício físico…que o façam, ou não. Ninguém tem nada que opinar, cuscar ou ” bilhardar ” ( como se diz na minha ilha ).
” A minha liberdade termina onde começa a tua” (Herbert Spencer)
Aos que criticam…fica a dica:
Se perderem menos tempo a criticar os outros e a preocuparem-se mais com a própria vida, longe das aparências e mais focados na existência, a vida fica bem mais interessante.
Às mulheres:
Defendam mais a condição feminina, não fomentem este ” bulliyng ” da “dita” imagem imposta.
É na singularidade que somos especiais.
Se tudo correr bem o nosso corpo vai envelhecer, mais cedo ou mais tarde, com tudo o que isso implica.
Saber envelhecer…. é o segredo, que vamos descobrindo naturalmente.
Eu:
Perco mais tempo com a essência.
Não é o ter é o ser.
Não é a forma, é o conteúdo.
Não é o ir, é o deixar saudades.
Dentro de mim existe um sol, que ilumina quem é do bem…. e deixa na sombra quem não interessa.
E vocês? Entram na onda?


Tenho Celulite sim, e muita até.Tens razão. Não é mentira nenhum! Mas achas mesmo que não sabia? Tenho celulite e então? Que se lixe a celulite. Também tenho cicatrizes pelo corpo todo, tenho uns pés feinhos, tadinhos. Tenho uma barriguita que não adoro, varizes, retenção de líquidos, pernas, braços e mãos inchados, um dente encavalitado, às vezes também tenho borbulhas e tenho um olho maior que o outro…E devo ter muito mais do que isto, acredita!..E então?! Mais do que o corpo que vês por fora, tenho um sorriso na alma que aconteça o que acontecer, não me deixa. E tu tens o quê?
Queria vos ver! Queria ver-te a ti e a alguns maldosos/as que andam por ai… Depois de terem feito meses e meses de quimicos e etc…Depois de continuarem a fazer medicação diariamente, durante anos… E terem o corpo que eu e muitas mulheres têm ao custo que só nós, é que sabemos. Acham mesmo que estamos preocupadas com Celulite? “Bobagem é não viver a realidade.” 🌻 #valorestrocados #maisamorporfavor #tenhocelulitesimeentao #aceitome #liberdadepradentrodacabeca #estamosjuntas #amatecomoes #naovivopresaaomeucorpo #exercitoaminhaalma #hajasaude #hajamarparanadar #forçasparacorrer #vidaparaviver #musicasparacantar #sorrisosparadar #luz #foco #fe 🌻


Ver mais