PT Famosos

Humorista


Há 2 meses no Facebook

Há dois anos, Os Azeitonas Oficial desafiaram-me para criar o guião de um videoclip para a canção Cinegirasol. Primeiro foi pensado para um épico cinéfilo em imagem real; depois, foi decidido que seria em animação de volumes (processo também conhecido como stopmotion). Fui apresentado ao Bruno Caetano e ao Rui Telmo Romão e delirei quando me disseram “agora que isto é em animação, inventa à vontade”. E inventei. Com o Cinegirasol – história de amor, de heróis e vilões de bairro e de um cinema ambulante – abriu-se uma mitologiazinha que encontraria o segundo capítulo no video de O Fundo da Garrafa. O que se passa aqui é que, contrariando as expectativas, em vez de sabermos o que se passou na vida do feliz e doce casal de heróis de Cinegirasol, acompanhamos o trajecto do vilão – o pintas garboso do primeiro videoclip, a quem se deu aqui alguma alma, profundidade e sonhos. A César o que é de César: a história e a ideia maravilhosas de Fundo da Garrafa veio mais da fervilhante cabeça do Bruno que da minha, pelo que daqui lhe mando um valente abraço de parabéns, agora que se soube que esta jóia ganhou o galardão de Videoclip do Ano para o P3.
Num mundo justo, o Bruno e a equipa toda do Col.A – Colectivo de Animação deveriam já ter meios e projectos para serem a Aardman Animations portuguesa. Eu mantenho viva a esperança de que já faltou mais para isso ser uma realidade.

Os Azeitonas e a beleza do dark side | P3

Há seis meses, aquando do destaque nesta galeria do anterior vídeo d’Os Azeitonas, sugeríamos, de certo modo, que a Animação “Col.ava” na perfeição com a sua música (vejam só o que


Ver mais